O medo nos afasta de Deus

O medo é algo que nos paralisa e nos impede de avançar, nos impede de fazer a vontade de Deus, ou seja, o medo nos leva para longe de Deus.
Em Mc 14,66-72, temos narração da negação de Pedro, o apostolo que pouco tempo antes disse que iria com Jesus até a morte, por medo nega o seu mestre. Pedro como muitos de nós, se deixou levar pelo medo, que o fez esquecer de tudo o que passou ao lado de Jesus, tudo o que ele fez e ensinou, esqueceu até o que ele mesmo prometeu .
O medo o fez retirar os olhos do mestre, e fixá-los nas dificuldades, no caso naqueles que o questionavam, assim como quando Jesus caminhou sobre as águas e Pedro também caminhou chamado pelo Senhor, mas Pedro, com medo, desviou o olhar de Jesus e caiu na água (Cf. Mt 14,24-30).
Assim como Pedro em muitos momentos de nossas vidas, permitimos que o medo seja o nosso senhor, o medo nos leva para longe de Deus, nos faz cair, nos faz desviar olhar de Jesus.
Irmãos, então, que ao invés do medo busquemos cada vez mais ter fé no Senhor, pois é ela que nos leva para perto Dele, nos faz caminhar sobre as águas e ir até o fim com Jesus. Afinal, ‘no Amor não há temor!’ (I Jo, 18a)

Nenhum comentário:

Postar um comentário