Novena de Santa Teresinha - 6º dia

“A visita à Igreja Santa Inês foi também muito doce para mim. Era uma amiga de infância que ia me visitar na própria casa. Falei-lhe muito tempo de quem leva tão bem o nome e fiz tudo o que pude para obter uma relíquia da angélica padroeira da minha Madre querida a fim de lhe trazer, mas foi-nos impossível conseguir senão uma pedrinha vermelha que se desprendeu de um rico mosaico cuja origem remonta ao tempo de santa Inês e que ela deve ter olhado muitas vezes. Não era delicado por parte da santa dar-nos, ela própria, o que procurávamos e que nos era proibido pegar?...  considerei o fato como uma delicadeza e uma prova do amor com que a doce santa Inês olha e protege minha querida Madre!...” (Histórias de uma alma, MA 170)

Rezemos:
"Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores e  graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Teresinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra, e pelos méritos de tão querida Santa, concedei-me a graça que ardentemente vos peço (faça seu pedido pessoal), se for conforme a vossa santíssima vontade e para a salvação de minha alma.

Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo mais uma vez vossa promessa de que ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal deque alcançarei a graça pedida. "
Reza-se em seguida, 24 vezes, ‘Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo’
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!
Ave-Maria... Pai Nosso... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário