Novena de Santa Teresinha - 8º dia

 “Quando Jesus deu a seus discípulos um mandamento novo, o Seu mandamento, como diz adiante, não é mais amar ao próximo como a si mesmo que ele ordena, mas amá-lo como Ele, Jesus, o amou, como o amará até o final dos séculos... Ah, Senhor! Sei que não ordenais nada impossível, conheceis minha fraqueza e minha imperfeição melhor que eu mesma; bem sabeis que nunca poderia amar as minhas irmãs como vós as amastes, se vós mesmo, ó meu Jesus, não as amasses em mim. É porque queríeis me conceder essa graça que fizestes um mandamento novo. Oh! Como o amo sendo que me dás a certeza de que vossa vontade é amar em mim todos aqueles que me ordenastes amar!” (Histórias de uma alma, MA 290)

Rezemos:
"Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores e  graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Teresinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra, e pelos méritos de tão querida Santa, concedei-me a graça que ardentemente vos peço (faça seu pedido pessoal), se for conforme a vossa santíssima vontade e para a salvação de minha alma.
Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo mais uma vez vossa promessa de que ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal deque alcançarei a graça pedida. "
Reza-se em seguida, 24 vezes, ‘Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo’
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!
Ave-Maria... Pai Nosso... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário