O Ano da Fé

De 11 de outubro de 2012 a 24 de novembro de 2013 toda a igreja viverá o 'Ano da Fé', proclamado por nosso Santo Padre Bento XVI.

Através da Carta Apostólica Porta Fidei ('Porta da Fé'), o Papa já indica os pontos que devemos rever e as orientações para uma boa vivência desse ano. O objetivo principal deste ano é que cada cristão "possa redescobrir o caminho da fé para fazer brilhar, com evidência sempre maior, a alegria e o renovado entusiasmo do encontro com Cristo".

A porta da fé (Cf. At 14,27) é aquela que nos introduz na comunhão com Deus, permite a entrada na sua Igreja, que está sempre aberta para nós.

O Santo Padre nos lembra que: “Não podemos aceitar que o sal se torne insípido e a luz fique escondida” (cf. Mt 5, 13-16). (Porta Fidei, Bento XVI, 2011).

A Igreja nos chama ao testemunho, a  uma busca por conhecer melhor a nossa fé e vivê-la intensamente em nosso dia a dia.

Esse é o momento, muito propício, de renovarmos nosso amor à Palavra de Deus, tendo uma leitura mais intensa, permitindo que ela nos modifique a ponto de podermos exclamar como o profeta: “Seduziste-me senhor e eu me deixei seduzir!” (Jr 20,7).

Esse é tempo de buscarmos uma conversão de vida ainda mais sincera, tendo mais ardor missionário e evangelizador. É tempo de nos dedicarmos ao estudo do Catecismo da Igreja Católica (CIC) – que tem sua versão para jovens, o YouCat.

Sobretudo irmãos, que esse seja um tempo onde possamos ter, como os primeiros cristãos, a firme certeza daquilo que cremos, proclamando ao mundo sem medo a nossa profissão de fé!


Site oficial: www.annusfidei.va 

Nenhum comentário:

Postar um comentário