“Compreendi que a verdadeira grandeza se encontra na alma e não no nome, pois, como disse Isaías: ‘O Senhor dará outro nome a seus eleitos’ e são João diz também: ‘Ao vencedor darei maná escondido, dar-lhe-ei uma ficha branca, sobre a qual estará escrito um nome novo, que ninguém conhece, exceto aquele que o recebe’. Portanto, é no Céu que conheceremos nossos títulos de nobreza. Então, cada um receberá de Deus o louvor que merece, e quem na terra desejou ser o mais pobre, o mais esquecido por amor a Jesus, será o primeiro, o mais nobre e o mais rico!...” (Histórias de uma alma, MA 156)
A grandeza está em nossa alma, tudo o que o Senhor quer de nós é que sejamos pequenos, dóceis, santos. Ele nos conhece por inteiro.... nossa recompensa? É o céu!!!
Rezemos:
"Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores e graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Teresinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra, e pelos méritos de tão querida Santa, concedei-me a graça que ardentemente vos peço (faça seu pedido pessoal), se for conforme a vossa santíssima vontade e para a salvação de minha alma.
Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo mais uma vez vossa promessa de que ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal deque alcançarei a graça pedida. "
Reza-se em seguida, 24 vezes, ‘Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo’
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!
Ave-Maria... Pai Nosso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário