“Feliz a nação cujo Deus é o Senhor" (Salmo 32, 12)


 Mais uma bola fora da seleção, mais uma bola fora do Brasil e muito pior que o 7x1 . Hoje é Sexta-Feira Santa, cujo o feriado só existe por conta de Jesus e se essa data não tivesse tamanho significado para nossa nação, não teria o porquê ser feriado. Mas não traremos aqui aqueles já tão batidos argumentos: de que o estado é laico, ou que o Brasil já foi um país católico, entre outras coisas.
Então o que faremos agora, um boicote das emissoras que vão transmitir o jogo? Pode até ser. Porém, mais do que isso, te convidamos a nessa Sexta-Feira Santa refletir neste mistério: um Deus que se rebaixou se fazendo pequeno e assumindo a nossa humanidade. E também que nesse dia celebramos a sua entrega que é o ápice do amor, tudo o que Ele passou , tudo o que sofreu foi para a nossa salvação. 
Ele morreu por todos nós, os que creem e os que não creem, os que verão o jogo e os que não verão o jogo.  Por isso, não perca tempo com aquilo que realmente não tem importância no dia de hoje, ou que te distrairá e afastará do seu verdadeiro sentido, seja o jogo ou qualquer outra coisa. Não deixemos , não permitamos que esse dia seja como qualquer outro, como mais um e nem percamos de vista o seu verdadeiro sentido, que também é o sentido da nossa vida e de toda a História. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário