A Semana Santa




Entramos na Semana Santa, a semana das semanas, a principal do ano, a mais importante das nossas vidas. A sua importância se dá porque é nela que vivemos a maior celebração da Igreja o tríduo Pascal, em que nele vivemos a paixão, morte e ressurreição de nosso Senhor Jesus. São dias em que nas celebrações vivemos intensamente esse mistério de amor de um Deus que se fez homem, para nos alcançar, vir até nós, e que se entregou a morte para nos salvar.
O profeta Isaías nos diz que:  “Em verdade, ele tomou sobre si nossas enfermidades, e carregou os nossos sofrimentos e nós reputávamos como um castigado ferido por Deus e humilhado. Mas ele foi castigado por nossos crimes, e esmagado por nossas iniquidades: o castigo que nos salva pesou sobre ele; fomos curados graças as suas chagas” (Is 53, 4-5).
Incrível amor que nos precede e nos supera Jesus o servo sofredor, que decidiu se entregar por cada um de nós, assumir nossa dívida e assim abrir as portas do paraíso para nós. Devido a esse maravilhoso mistério, desse Deus que não mede esforços para nos amar e da riqueza da liturgia da Igreja, tudo isso faz dessa semana a mais especial de todas. O que nela celebramos dá sentido a toda existência humana, já que através de Jesus foi redimido todo pecado e Ele também nos traz a paz e a liberdade de filhos, para que possamos livremente escolher pelo Amor.
Por ser de tamanha importância para nós, é uma semana de atenção, escuta e mais que propícia para exercitar a Misericórdia para os que ainda não compreendem tamanho mistério. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário