VII Encontro Mundial das Famílias

De 30 de maio, hoje, a 3 de junho, acontece em Milão o VII Encontro Mundial das Famílias, com o tema ‘A Família: O Trabalho e a Festa’ 

“O trabalho e a festa estão intimamente ligados à vida das famílias: condicionam as suas escolhas, influenciam os relacionamentos entre os cônjuges, e entre os pais e os filhos, incidem sobre a relação da família com a sociedade em geral e com a Igreja. A Sagrada Escritura (cf. Gn cap. 1-2) diz-nos que a família e o trabalho constituem dádivas e bênçãos de Deus para nos ajudar a viver uma existência plenamente humana. A experiência cotidiana garante que o desenvolvimento autêntico da pessoa exige quer as dimensões individual, familiar e comunitária, quer as atividades e as relações funcionais, como também a abertura à esperança e ao Bem sem limites.” (Papa Bento XVI).

Esse encontro “constitui uma ocasião privilegiada para reconsiderar o trabalho e a festa, a perspectiva de uma família unida e aberta à vida, bem inserida na sociedade e na Igreja, atenta à qualidade dos relacionamentos para além da economia do próprio núcleo familiar.” (Papa Bento XVI).


Que possamos unirmos em oração por esse encontro, mas também por todas as famílias, em especial por aquelas que hoje sofrem, na certeza de que Deus tudo pode mudar e confiantes na Palavra que nos garante Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família” (At 16,31).


- Leia na íntegra a carta do Papa Bento XVI tendo em vista o VII Encontro: http://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/letters/2010/documents/hf_ben-xvi_let_20100823_antonelli-milano2012_po.html

- DICA : O aplicativo oficial Family2012 está disponível para Android e em breve estará também pronto para os usuários da Apple. O aplicativo terá informações sobre o evento, catequeses, mapas, utilitários e vídeos. Para baixá-lo, acesse o site do Encontro: http://www.family2012.com/pt/documents/19339  (Fonte: Canção Nova/noticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário