Tenho um coração acolhedor?



 Esta foi à pergunta feita aos jovens reunidos na manhã de ontem, nas paróquias da arquidiocese do Rio de Janeiro no simulado JMJ, que teve como tema “A acolhida como sinal visível da fé”. 

Os jovens foram lembrados que quem acolhe não olha, vê. E quem vê ultrapassa o físico, vê o coração. Na linguagem universal da JMJ que é a fé, quem acolhe o peregrino, acolhe ao próprio Cristo.

A acolhida começa em nosso coração, em nosso interior, por isso devemos sempre nos perguntar, tenho um coração acolhedor? Acolho as pessoas de minha paróquia, de minha casa, de meus estudos, meu trabalho? Tenho acolhido ao Senhor? Afinal só é capaz de bem acolher aquele que primeiro acolher Jesus. 

Somos convidados a fazer de nossas casas, uma nova Betânia e nós devemos ser como Maria, Marta e Lázaro, que sempre acolhiam Jesus.


“Que a JMJ seja para nós católicos esse crescimento na evangelização, na fé e na espiritualidade, mas principalmente um crescimento de acolhimento. O católico deve ser aquele que deve acolher o outro para o Cristo, para salvação.” Padre Silvio, pároco da Paróquia Santo Antônio, que recebeu a simulação de Catequese, no Vicariato Leopoldina.




Não fique fora dessa Jornada, o próximo encontro está marcado para os dias 27, 28 e 29 de Julho no Maracanãzinho – Pré-Jornada. 

Acesso o site o oficial www.rio2013.com.br e fique por dentro!



Nenhum comentário:

Postar um comentário