Vigília pela Vida na Arquidiocese do Rio

A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou na última Sexta-feira Santa, dia 06, uma carta a todos os bispos do país, convocando para uma Vigília de Oração pela Vida em 10 de abril, dia anterior ao julgamento sobre a descriminalização do aborto de anencéfalos – casos em que o feto tem má formação no cérebro. Em unidade com a CNBB, o Arcebispo desta Arquidiocese, Dom Orani João Tempesta, solicita ao clero e a todos os fiéis que se desdobrem em orações para que a vida seja respeitada e preservada em todas as circunstâncias:



Rio de Janeiro, 09 de abril de 2012.
Revmos. Párocos, Vigários e Administradores Paroquiais
Arquidiocese do Rio de Janeiro

Caríssimo colaborador e amigo,

Neste Sábado Santo recebi da CNBB a convocação para uma Vigília de Oração pela Vida, que foi dirigida a todas as (Arqui)Dioceses, em função do julgamento do Supremo Tribunal Federal sobre a descriminalização do aborto de fetos anencéfalos. A Arquidiocese do Rio de Janeiro acolheu o pedido e programamos a Vigília para amanhã, dia 10/4 à noite, véspera do julgamento.

O assunto recebe o nosso apoio, sob a forma de urgente colaboração de todas as nossas paróquias, que deverão convocar os seus fiéis para se reunirem amanhã à noite em suas respectivas comunidades, formando uma Vigília que unirá, pela oração e o propósito de defender a vida, todo o povo do Rio de Janeiro.

Conto com sua adesão à realização deste evento, para o qual envio o texto por mim aprovado para a Hora Santa, que servirá de base para motivar as orações.
Agradeço antecipadamente o empenho dessa comunidade, à qual envio minha benção amiga, unido a todos nesta luta pelos direitos de nossos irmãos mais indefesos.

D. Orani João Tempesta, O.Cist.
Arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro




Fonte: http://www.arquidiocese.org.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm  (Acesse o roteiro para a Hora Santa da Vigília pela Vida e participe junto da sua comunidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário