“Meu justo viverá da fé” (Hb 10,38a)

Amados irmãos, é comum hoje percebermos a dificuldade de muitos em acreditar na Palavra de Deus. Talvez seja por perceber que muitas pessoas mentem, trapaceiam e corrompem, é que estamos perdendo a credibilidade nos outros e transferimos este mesmo sentimento para Deus.

No entanto, a Palavra de Deus, que não mente, nos diz que sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11,6). A Bíblia está repleta de situações que mostram o que Deus foi capaz de fazer na vida daqueles que Nele confiaram.

Foi pela fé que Abraão, contrariando a lei da natureza acreditou em Deus e  pode ver sua mulher que era considerada estéril, conceber um filho na sua velhice (Cf. Gn 21,2). Também foi pela fé que Abraão, obedecendo a ordem de Deus, levou seu filho para ser sacrificado e este ao lhe perguntar onde estava a ovelha para o sacrifício, ouviu de seu pai: 'Deus, providenciará ele mesmo uma ovelha para o holocausto' (Gn 22,8). E o Senhor poupou seu filho do sacrifício, porque viu a fé de Abraão que esperou confiantemente na Sua providencia.

Vivemos num mundo onde tudo acontece muito rápido. A modernização dos meios de comunicação, dos transportes e tantas outras coisas fazem com que queiramos que Deus aja da mesma forma conosco, e nos atenda prontamente quando o invocamos, pois achamos que muitas vezes Ele deve estar ao nosso serviço quando deve ser justamente o contrário.

Amados irmãos, que mantenhamos a nossa fé cada vez mais viva, pela leitura da Palavra de Deus, que não pode nos enganar. Na palavra de Deus, encontramos o alimento o sustento e o remédio para cada dia das nossas vidas. Foram assim  que os Santos da igreja mantiveram sua  fé acesa e puderam suportar as tribulações e alcançaram o céu.

Tenha fé na Palavra de Deus e você verá as Suas promessas se cumprindo na sua vida. Fique na paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário