O “sim” que transforma

Deus em sua infinita misericórdia quis que uma única mulher, Maria, contribuísse para a vida, da mesma forma que uma mulher contribuiu para a morte. E também com uma livre cooperação, ou seja, era neces-sário que Maria desse o seu FIAT (Sim)...“eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.” (Lucas 1, 38).

Com o 'Sim' de Maria se cumpre a promessa do Pai e se instaura a vida nova para toda a humanidade, pela vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo. Maria não hesitou em aceitar o propósito de vida que o Senhor lhe colocara através do anjo.
Por que colocou o anúncio do anjo como um propósito de vida? Para podermos tomá-la como exemplo em nossa vida, pois o anúncio do anjo acompanhara toda a vida da jovem de Deus. Assim como hoje aquilo que o Senhor propõe para a nossa vida (propósito de vida) também vai conduzir a nossa história de vida, de outros e quem sabe da humanidade.

Maria foi corajosa, porque encontrou Graça diante de Deus como discorre na anunciação. Hoje nós também somos chamados a “achar” graça diante Dele. E somente estando e permancendo diante de Deus que encontraremos graça. Como fazemos isso? Tendo uma constante e verdadeira vida de oração, pela escuta da Palavra, pela freqüência nos sacramentos, pela conversão de vida e do coração.

Nossa Senhora deu o seu 'Sim' e ainda colhemos os frutos. Maria teve sua vida mudada e hoje nós a veneramos por conta de sua coragem de entregar-se totalmente  a Deus. Na nossa vida pode ser que o Senhor não nos peça tanto, como pediu à Ela. Mas olhando os frutos de Deus na vida desta mulher, ousemos nós também pela oração e fidelidade encontrar graça Diante da Santíssima Trindade. Graça esta de viver a vontade do Pai nas pequenas coisas e nas grandes que Ele nos pede.

O Sim de Maria impactou diretamente em nossa vida! Tenha a coragem de hoje também dar o seu 'sim' ao Senhor, crendo como Maria. E com  certeza Deus irá além de onde os seus olhos possam ver agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário