Vida digna da vocação


Assis, 29/10/2010.

 
Neste dia participei de parte do Congresso Internacional para Novas Comunidades, onde D. Alberto Taveira nos falou sobre o Papa e as Novas comunidades. Utilizando de várias falas de Bento XVI, ele concluiu apontando alguns aspectos que não podemos descuidar. Neste post partilho apenas um: “que uma comunidade não olhe para si mesma, mas para as necessidades da Igreja”.

Sabendo que uma comunidade é fruto de um Carisma e estando o restante do dia nos locais em que S. Francisco de Assis viveu e testemunhou Jesus, no Carisma que foi chamado, percebi que o pequeno de Assis não olhou para si mesmo, mas para a necessidade da Igreja de sua época e por isso casou-se com a pobreza de forma radical.

Como uma Comunidade Nova, o que de melhor podemos fazer é viver nosso Carisma de forma radical e fiel... E assim, como S. Francisco de Assis, responderemos as necessidades da Igreja nos dias de hoje, naquilo que nos cabe.

Portanto, sigamos as palavras de S. Paulo que diz: “Exorto-vos, pois, - prisioneiro que sou pela causa do Senhor -, que leveis uma vida digna da vocação à qual fostes chamados...”(Ef 4, 1).

O Jesus que falou com S. Francisco e o chamou... continua falando e chamando... Francisco ouviu, respondeu e teve uma vida digna da vocação que recebeu... Que sigamos o seu exemplo. Amém!
Pax et Bonum.
Alexandre


2 comentários:

  1. Andréa Rocha30 outubro, 2010

    Ahhh São Francisco! Rogai por nós para que sejamos encorajados com a força do Espírito Santo a vivermos tudo que nos é proposto pelo Senhor, e que nosso Carisma possa ser na Igreja uma via (pequena) de salvação. Amém.

    ResponderExcluir
  2. Demos Glorias a Deus pois temos como exemplo São Francisco pois ouviu o que o Senhor falou com ele . E hoje temos vc Alexandre que o Senhor olha a todo momento e através deste olhar te capacita para guiar o seu PEQUENO REBANHO.
    PAZ e BEM

    ResponderExcluir