Minha Igreja

Assis, 28/10/2010.


Esta manhã foi toda reservada para a Basílica São Pedro. Estar no coração da nossa Igreja faz o nosso coração bater mais como Igreja. Mais uma fez, pude fazer memória das maravilhas de Deus ao passar na Cripta dos Papas! Não há como não se emocionar ao ver túmulo de Pedro e do servo de Deus, João Paulo II (No post não vão as fotos, pois é proíbido fotografá-las).

Vendo a Cátedra de Pedro e o Testemunho dos Papas, uma grande alegria veio ao meu coração: A de ser parte da Igreja de Jesus, mas que o próprio Senhor confiou a Pedro, ao dizer: “E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus” (Mt 16, 18-19).

E nosso primeiro Papa ordenou: “Achegai-vos a ele, pedra viva que os homens rejeitaram, mas escolhida e preciosa aos olhos de Deus; e quais outras pedras vivas, vós também vos tornais os materiais deste edifício espiritual, um sacerdócio santo, para oferecer vítimas espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo” (I Pe 2, 4-5).

Com isso, S. Pedro indica que a verdadeira beleza da Igreja, não está nas construções (por mais belas que sejam!), mas em Jesus, pedra preciosa escolhida por Deus. Nele nos tornamos também materiais deste edifício espiritual, para um sacerdócio santo e para sermos também vítimas espirituais agradáveis a Deus... não por nós, claro! Mas por Jesus! Que alegria, que graça!... Ser da Igreja de Jesus Cristo que é a mesma Igreja de Pedro!

Paz e Bem.

Alexandre

4 comentários:

  1. Essa Igreja é mesmo maravilhosa! E todas essas riquezas que ela tem, histórias de pessoas que sofreram seus martírios, mas não a abandonaram, me faz sentir mais amor por ela!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Igreja, a mesma ontem, hoje e sempre....e atualíssima pois o Senhor é o mesmo ontem, hoje e sempre...

    ResponderExcluir
  3. Olhando as fotos de lá não tem como negar a beleza da nossa Igreja. Então, fico imaginando o quanto deve ser bela a Igreja lá no céu!!! Pois é pra lá que estamos nos dirigindo. É pra lá que eu vou com todos os meus irmãos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Andréa Rocha29 outubro, 2010

    Ao apreciarmos tamanha beleza externa dessa Igreja podemos dimensionar a infinita (rs) beleza de um Deus que tudo criou dando do Seu melhor ou seja Seu tudo para nós, pequenos vermezinhos...

    ResponderExcluir