Onde está, ó morte, a tua vitória?

Hoje cheguei a Roma por volta das 7:20h, depois de ver duas das principais Basílicas, tinha uma meta: Ir a Basílica de São Paulo (fora dos muros). Depois do almoço, me separei do grupo e parti para lá...


A morte foi tragada pela vitória (Is 25, 8). Onde está, ó morte, a tua vitória? (1 Cor 15, 55).



Diante de Jesus e sua obra, a morte nada significa! Hoje, mas uma vez, pela graça que é a nossa Igreja, pude ver sepulcro do Apóstolo Paulo. No entanto, o sepulcro não remete a morte, mas a vida! A vitória de Jesus na vida daquele que disse: "viver é Cristo e morrer é lucro" (Gl 1, 21), faz a morte se calar. Hoje, meus olhos viram a vitória reservada para todos aqueles que combaterem o bom combate a vitória!

Não há palavras a dizer quando a vida verdadeira se manifesta... Fica somente o encantamento... Não quero nunca mais perder de minha lembrança aquilo que vi hoje. Agora vou silenciar e ficar somente com a imagem e o desejo de viver na minha vida a vitória que São Paulo me testemunhou.

Paz e Bem.
Alexandre

7 comentários:

  1. Andréa Rocha27 outubro, 2010

    Louvado seja Deus que nos levou a lugares que jamais pensavamos em ir...
    São Paulo Rogai por nós!
    ANDRÉA

    ResponderExcluir
  2. Louvo a Deus que vem nos dar tantas alegrias, quando só vemos situações de "morte". E dá-nos a certeza de que há a vitória!

    ResponderExcluir
  3. Juliana Pequeno Rebanho28 outubro, 2010

    Ser Pequeno Rebanho é se deixar conduzir pelo amor de Deus a viver o Reino, que nos foi dado pelo agrado do Pai! Obrigada Senhor porque estar na Basílica de São Paulo é viver o céu aqui na terra! São Paulo intercessor dos pequenos: Rogai por nós!

    ResponderExcluir
  4. Louvado seja Deus por sua alegria e pela alegria que encheu meu coração com suas palavras!!!

    E que possamos juntos combater o bom combate e contemplar no Céu a vitória que o Justo Juiz reservou para nós. Bjs!

    O Amor te ama!

    ResponderExcluir
  5. Deus é bom demais!!! Realmente a Básilica de São Paulo nos remete a experimentar glória de Deus e a vitória sobre a morte. Deus não cansa de nos dar mimos de amor.

    ResponderExcluir
  6. Adriana CPR28 outubro, 2010

    Glória a Deus por tamanha graça. Saiba que todo o Pequeno Rebanho está sendo agraciado por essa viagem. Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado por partilhar conosco as Maravilhas de Deus que ainda não tivemos a oportunidade de conhecer de perto...

    As fotos estão lindas e não precisa ser um profissional para ter fotos como essas, pois a beleza com certeza veio de inspiração divina. Que a contemplação dessas imagens, nos aproximem da bondade de Deus.

    Que Deus Abençoe sua viajem.

    ResponderExcluir