3º Dia da Novena das Rosas!


Confiança nos momentos de Adversidade 

"Acho que nesses momentos de grande tristeza tem-se a necessidade de olhar para o céu em lugar de chorar..." Santa Teresinha do Menino Jesus

Teresa, quando nasce, é uma criança frágil. Desde o nascimento, exige cuidados.
Em Agosto de 1877 morre a mãe da pequena Teresinha. Nessa época Teresa tinha três anos e meio. Teresa escolhe Paulina para ser a sua mamãe.

Quando Paulina decide entrar para o Carmelo. Teresinha triste com mais uma perda adoece.
“... A doença que me atingiu vinha certamente do demônio. Furioso com vosso ingresso no Carmelo quis vingar-se em mim dos prejuízos que vossa família ia causar-lhe no futuro. Ele não sabia que a DOCE RAINHA DO CÉU velava sobre sua florzinha, que ela lhe sorria do alto do seu trono e preparava-se para parar a tempestade no momento em que sua flor ia quebrar-se sem remédio...”




Rezemos:

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Santa Teresinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e, pelos méritos de tão querida Santa, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (faça o pedido pessoal) se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma.

Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo mais uma vez sua promessa de que ninguém Vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida".

Reza-se em seguida 24 vezes:
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós.

-----

CHUVA DE ROSAS - DIA 18/10, ÀS 14H

Nenhum comentário:

Postar um comentário