2º Dia da Novena das Rosas!

A importância da família na vida de um santo.

"... Pensar em uma pessoa que se ama é rezar por ela". 

Os pais de Santa Teresinha foram Luís e Zélia Martin, que se casaram em 1858. Ambos haviam aspirado entrar para a vida religiosa. Ambos foram levados a desistir da vocação religiosa. Após o casamento, permaneceram convivendo como se fossem monges. Um confessor convenceu Zélia a ter filhos e, assim preparar almas para o céu.

Luís e Zélia vivem profundamente a espiritualidade católica de sua época, que lhes faz ver a vida terrestre e a história como um momento penoso a atravessar, antes de alcançar o céu. 

Rezemos:

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Santa Teresinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e, pelos méritos de tão querida Santa, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (faça o pedido pessoal) se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma. 

Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo mais uma vez sua promessa de que ninguém Vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida". 

Reza-se em seguida 24 vezes: 
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós.

------------------------

Não esqueça, dia 18/10 - Chuva de Rosas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário