Novena de Santa Teresinha - 2º dia

“Procurei aproveitar bastante da minha Paulina querida durante as semanas em que ficou ainda no mundo. Cada dia, Celina e eu comprávamos para ela um bolo e bombons, pensando que logo ela não comeria mais disso; ficávamos sempre ao lado dela, não lhe deixando um minuto de descanso. Chegou afinal o 2 de outubro, dia de lágrimas e de benções em que Jesus colheu a primeira das suas flores, que viria a ser a madre daquelas que iriam alcançá-la alguns anos mais tarde.”

(Histórias de uma alma, MA 62)



Por mais que reconhecemos, nem sempre é fácil acolhermos os desígnios de Deus.Que em tudo possamos nos confiar ao Senhor, na dor, na alegria, nas tristezas, nas lutas, nas vitórias.... pois "sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os eleitos, segundo os seus desígnios". (Rm 8, 28)



"Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores e  graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Teresinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra, e pelos méritos de tão querida Santa, concedei-me a graça que ardentemente vos peço (faça seu pedido pessoal), se for conforme a vossa santíssima vontade e para a salvação de minha alma.
Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo mais uma vez vossa promessa de que ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal deque alcançarei a graça pedida. "
Reza-se em seguida, 24 vezes, ‘Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo’
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!  
Ave-Maria... Pai Nosso... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário