A minha fé é a certeza de Deus

Eu, Sergio Henrique, filho de Deus e compromissado da Comunidade Católica Pequeno Rebanho perdi meu emprego, onde trabalhava a 21 anos, no dia 15/11/2011. Esta perda não foi  nenhuma surpresa, pois eu já sabia que isto iria acontecer.
 Neste processo antes de eu ser demitido, vivenciei  como um holocausto dentro da empresa: em demissões, deslocamentos de unidade de trabalho e o esvaziamento de vários postos de trabalho, nada agradável aos olhos humanos. Foi uma experiência horrível, mas sustentada por Jesus.
 Após ser demitido pude contar com o acolhimento dos irmãos de comunidade e familiares. E em nenhum momento deixei de louvar a Deusna alegria, e de perder a esperança, pois nas orações matinais diárias com a Palavra, meu Diário Bíblico, o Senhor sempre me dava uma palavra, uma frase ou um salmo onde me mostrava que Ele era o meu refúgio.  
Os dias, as semanas e os meses foram passando e mesmo com entrevistas acontecendo ninguém me chamava para trabalhar.
Fiquei em constante oração, contei com a intercessão dos irmãos, e um dia de modo especial voltei a ajoelhar-me ‘aos pés’ de Jesus e pedi que as barreiras que estivessem impedindo minha contratação fossem derrubadas. .
No dia 28/05/2012, em minha oração com a Palavra, o Senhor ‘falava’ ao meu coração para que eu permanecesse em oração, que naquele momento não me preocupasse com as tarefas, com aquilo que eu tinha para fazer.  Não obedeci  e me ocupei dos afazeres terrenos que tomou conta da minha manhã.  Mas após o almoço novamente Jesus falou em meu coração ‘vá orar’. Então fui obediente e tive a melhor experiência com Jesus! Louvado seja Deus que não desiste de nós!
Após esta conversa com Jesus, fui impulsionado pelo Espírito Santo a retomar meu Diário Bíblico e a guardar em meu coração a frase “a sua fé é a minha certeza”.
No dia 14/06/12 participei da missa na Igreja Mãe dos Homens e uma das leituras do dia era do Livro de Reis (IReis 18,41-46), e por meio desta passagem o Senhor fez ressaltar, no versículo 41 a confiança de Elias em Deus por apenas um simples sinal. E frase guardada em meu coração “a sua fé é a minha certeza” era reavivada em mim.
A partir daquele momento vivenciei a promessa de Deus em me empregar  e neste mesmo dia,as 20h, recebi o telefonema do RH de uma empresa me contratando... Por isso testemunho, alegrai-vos sempre no Senhor teu Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário