A Palavra que sustenta


Meu nome é Taísa, tenho 26 anos e sou vocacionada à Comunidade Católica Pequeno Rebanho. Há 7 anos, quando tive meu encontro pessoal com Jesus, comecei uma vida nova e queria saber mais sobre Ele a cada dia. Assim, comecei a fazer uma leitura diária da Palavra de Deus. 

Eu apenas lia a Bíblia, mas sempre senti que faltava um aprofundamento maior. Mas não sabia como fazê-lo. Depois que iniciei minha caminhada vocacional na comunidade, comecei a fazer meu Diário Bíblico, que é inspirado na Lectio Divina (Leitura Orante da Palavra).

 O diário consiste na leitura da Bíblia refletindo em quatro passos: 

1. O que o texto diz (leitura) – um resumo do que se trata o texto.

2. O que o texto me diz (meditação) – fazemos uma reflexão trazendo aquela Palavra para nossa vida. É a mudança que a Palavra provoca em nós.

3. O que eu digo ao texto (oração) – fazemos um momento de oração a Deus diante do que a Palavra propôs.

4. O que o texto faz em mim (contemplação) – é o gesto concreto que eu me comprometo à luz do que a Palavra mostrou.

Comecei a fazer minha oração com a palavra de Deus através dessa meditação e tem sido os melhores anos da minha vida, pois posso contemplar que Deus vem em meu auxílio através da Palavra todos os dias!
Que nós possamos aproveitar a oportunidade de estarmos celebrando o mês da Bíblia para nos aprofundarmos naquilo que Deus tem para nós através de Sua Palavra, pois ‘pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e pelo sopro de sua boca todo o seu exército’. (Sal 32, 6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário