Novena de Santa Teresinha - 1º dia

 Amava muito a Deus e entregava-lhe meu coração usando da pequena fórmula que mamãe me ensinara. Mas um dia, melhor, uma tarde do lindo mês de maio, cometi uma falta que vale a pena contar, pois me deu um bom motivo para me humilhar e creio ter tido o arrependimento perfeito. Por ser pequena demais para frequentar as cerimônias do mês de maio de Maria, ficava com Vitória e fazia minhas devoções com ela diante do meu pequeno mês de Maria que ajeitava a meu modo. Era tudo tão pequeno, castiçais e jarras de flores, que bastavam dois fósforos-velas para iluminá-lo todo; algumas raras vezes, Vitória me dava, de improviso, duas pequenas velas de estearina. Uma tarde, estava tudo pronto para iniciarmos a oração. Disse: Vitória, você quer começar o ‘Lembrar-vos’, eu vou acender. Fingiu começar, não disse nada e olhou-me rindo. Eu via meus preciosos fósforos consumirem-se rapidamente. Supliquei-lhe para iniciar a oração, ela continuava calada. Então, levantando-me, pus-me a dizer-lhe com voz muito alta que ela era má e, saindo da minha habitual mansidão, bati o pé com toda força... Essa pobre Vitória perdeu a vontade de rir, olhou-me com espanto e mostrou as velas de estearina que havia trazido... Depois de ter derramado lágrimas de raiva, chorei sinceramente arrependida com o firme propósito de nunca mais repetir essa cena!...” (Histórias de uma alma, MA 53)



Nem sempre as coisas acontecerão como queremos e imaginamos, mas nem por isso podemos descontar nos outros. Porém, se mesmo assim acontecer, é importante que reconheçamos os nossos erros, nos aprendermos e buscarmos a reconciliação.
A partir de hoje, dia 28 de setembro, até o dia 06 de outubro, você poderá rezar conosco a  novena das Rosas, de Santa Teresinha do Menino Jesus.
Reza-se durante os nove dias a oração abaixo:
"Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores e  graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Teresinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra, e pelos méritos de tão querida Santa, concedei-me a graça que ardentemente vos peço (faça seu pedido pessoal), se for conforme a vossa santíssima vontade e para a salvação de minha alma.
Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo mais uma vez vossa promessa de que ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal deque alcançarei a graça pedida. "

Reza-se em seguida, 24 vezes, ‘Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo’
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!  
Ave-Maria... Pai Nosso... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário