Vem e segue-me


“Vem e segue-me!” 
(Mt 19, 21) 

Encontramos hoje, em nossa sociedade moderna uma grande preocupação na capacitação  em uma profissão, em sermos especia-listas em um determinado assunto ou  pelo menos fazer bem, algo que nos dê destaque, para que possamos ter o nosso sustento. Muitas vezes ouvimos que a solução para esta preocupação está em encontrarmos aquilo que gostamos de fazer, pois será este o requisito que contribuirá para o sucesso do nosso trabalho.

Tudo isso que expusemos é verdadeiro e tem seu valor em nossa vida. Contudo, Nosso Senhor nos aponta uma realidade muito mais profunda, que não se exprime somente em realizar bem um trabalho, mas torna-se um chamado a sermos alguém e isso toca mais profundo de nossa identidade. Em nossos dias os meios de comunicação ou a própria mentalidade social não propõem um questionamento do que sou chamado a ser, no mínimo, a sociedade nos impõem padrões de capacidade profissional que devem ser cumpridos como meio de  uma realização pessoal. O Senhor vem nos indicar que o “nosso coração está inquieto e só repousará Nele”, assim, a capacitação em uma área profissional é de grande importância, no entanto, é muito pouco para saciar o coração humano do desejo de plenitude, isto é, de realização.

Devemos nos perguntar: - Qual é o sentido da minha vida? - O que Deus  quer de mim? Pois o Senhor veio ao mundo para nos ensinar a sermos verdadeiros homens e mulheres. Nossa vida será realmente fecunda quando  nos decidimos responder a vontade de Deus a nosso respeito. Por isso, não tenhamos medo em escutar a voz do Senhor que nos oferece o tesouro da nossa vocação, sim é um tesouro escondido, que necessita ser descoberto, mesmo que para isso tenhamos que  nos esforçar, gastar tempo e até perdermos outras coisas, com a certeza da alegria em permanecermos só com o Senhor, nossa maior riqueza, e assim, seremos o que Deus pensa de nós, seremos felizes! Deus te chama para vida com Ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário