Cercado de Amor

“Se tomar as asas da aurora, se me fixar nos confins do mar,
é ainda vossa mão que lá me levará e vossa destra que me sustentará ”. Sl 138, 7-12

Faça a seguinte experiência, imagine o mundo, em toda a sua dimensão, os países, continentes, cidades, os lugares mais distantes, mais escondidos. Agora grave em seu coração que não há, não existe lugar algum nesse mundo, por mais escondido que seja em que o amor de Deus não possa te alcançar.
Talvez essa tenha sido essa a experiência do salmista ao contemplar a vastidão da criação de Deus, ele se viu cercado de Amor, levado pela mão, sustentado pela destra amorosa desse Pai misericordioso. Sim, misericordioso! Tal como a imagem que nosso Senhor Jesus Cristo no mostra pela parábola do filho pródigo (Lc 15,11-32), um pai que mesmo diante de uma ofensa grave de seu filho, que exigiu a herança, estando o Pai ainda vivo, concedeu o pedido, deu liberdade aquele filho e esperava por ele e quando o viu chegar de longe correu e o cobriu de beijos. Esse é o amor de Deus, imenso, inesgotável, incansável, misericordioso.
Pela graça de Deus estamos no ano da misericórdia, ano em que pela Igreja somos convidados a nos permitirmos ser: levados pela mão, sustentados, cobertos de beijos. Somos chamados a abrir o coração e não importa, nem mesmo se estivermos na mesma condição do filho pródigo, sujos pelo pecado, por escolhas erradas que fizemos nada disso importa para Deus, basta darmos apenas um passo e ele vem correndo em nossa direção e faz uma festa pelo nosso retorno.

Vivamos intensamente essa experiência com esse amor, o único que verdadeiramente nos completa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário