"E vós quem dizeis que eu sou?" (Mt 16,15)


Hoje Jesus nos faz uma pergunta através da passagem de Mateus 16,13-19:

Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 

Vemos nesse trecho a resposta de Pedro e Jesus que o felicita, mas não porque ele deu uma resposta baseado nos seus critérios humanos, mas sim numa revelação de Deus, se nós nos basearmos por critérios humanos, nunca responderemos verdadeiramente ao Senhor.
Já que o caminho de Deus é um caminho de esvaziamento, de pequenez, de escondimento o mundo não o compreende e constantemente nos diz que não há vantagem alguma ser de Deus, em nossa sociedade se despreza cada vez mais a fé. É preciso então nos ater a certeza do céu a nossa recompensa não é para esse mundo!
Na sequência desse trecho do Evangelho de Mateus no versículo vinte e dois, Pedro quer que Jesus não sofra, essa é uma tentação muitas vezes disseminada em nossa cultura, Jesus sofreu para nos salvar e Ele nunca escondeu que nesse mundo teríamos aflições e sofrimentos e que o seu caminho é o da porta estreita. Por isso aqui, em nossa vida terrena, com o auxílio mais que necessário da graça de Deus, precisamos passar o que for preciso para alcançar o nosso objetivo: o Reino de Deus.
Não podemos ter outro objetivo a não ser esse, e nossa vida e escolhas aqui na Terra devem cooperar para que cumpramos essa vontade do Senhor de estar com Ele no seu esplendor e na sua glória. Que como ato concreto possamos pedir o Espírito Santo para que Ele nos revele Jesus como o nosso Senhor e possamos dar essa resposta com a nossa vida, com atitudes e com o coração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário