O Espirito Santo abre-me a Deus, ensina-me a rezar e ajuda-me a estar disponível para os outros. [738-741]
"O silencioso hóspede da nossa alma" - assim chama Santo Agostinho ao Espírito Santo.
Quem quer sentir tem de fazer silêncio. Muito frequentemente, este hóspede fala baixinho em nós e conosco, porventura pela voz de nossa consciência ou através de impulsos interiores ou exteriores. Ser "templo do Espírito Santo" significa estar de corpo e alma disponível para este hóspede, para Deus em nós. Portanto, o nosso corpo é, em certa medida, a sala de estar de Deus. Quanto mais nos abrimos, dentro de nós, ao Espírito Santo, tanto mais Ele Se torna o mestre de nossa vida, tanto mais Ele nos concede os Seus Carismas, também hoje, para a edificação da Igreja. Desta forma, crescem em nós, ao invés das obras da carne, os frutos do Espírito.
OBRAS DA CARNE - São enumeradas em Gl 5, 19-21: luxúria, imoralidade, libertinagem, idolatria, feitiçaria, inimizades, ciúmes, discórdias, ira, rivalidades, dissenções, embriaguez, orgias e coisas semelhantes a estas."
FRUTOS DO ESPÍRITO - São apresentados em Gl 5, 22ss.: caridade, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, temperança."
--------------------------------------
Inscreva-se em nosso canal do Youtube e confira os vídeos anteriores: www.youtube.com/pequenorebanho
Twitter e Instagram: @pequeno_rebanho
Facebook: www.fb.com/comunidadecatolicapequenorebanho
Nenhum comentário:
Postar um comentário