Jo 21, 1-14


‘Depois disso, tornou Jesus a manifestar-se aos seus discípulos junto ao lago de Tiberíades. Manifestou-se deste modo: Estavam juntos Simão Pedro, Tomé (chamado Dídimo), Natanael (que era de Caná da Galiléia), os filhos de Zebedeu e outros dois dos seus discípulos. Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Responderam-lhe eles: Também nós vamos contigo. Partiram e entraram na barca. Naquela noite, porém, nada apanharam.
Chegada a manhã, Jesus estava na praia. Todavia, os discípulos não o reconheceram. Perguntou-lhes Jesus: Amigos, não tendes acaso alguma coisa para comer? Não, responderam-lhe. Disse-lhes ele: Lançai a rede ao lado direito da barca e achareis. Lançaram-na, e já não podiam arrastá-la por causa da grande quantidade de peixes. Então aquele discípulo, que Jesus amava, disse a Pedro: É o Senhor! Quando Simão Pedro ouviu dizer que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se às águas.
Os outros discípulos vieram na barca, arrastando a rede dos peixes (pois não estavam longe da terra, senão cerca de duzentos côvados). Ao saltarem em terra, viram umas brasas preparadas e um peixe em cima delas, e pão. Disse-lhes Jesus: Trazei aqui alguns dos peixes que agora apanhastes. Subiu Simão Pedro e puxou a rede para a terra, cheia de cento e cinqüenta e três peixes grandes. Apesar de serem tantos, a rede não se rompeu.
Disse-lhes Jesus: Vinde, comei. Nenhum dos discípulos ousou perguntar-lhe: Quem és tu?, pois bem sabiam que era o Senhor. Jesus aproximou-se, tomou o pão e lhos deu, e do mesmo modo o peixe. Era esta já a terceira vez que Jesus se manifestava aos seus discípulos, depois de ter ressuscitado.’ (Jo 21, 1-14)



Pedro foi pescar e outros o seguiram, ele volta a sua vida inicial, esquece de seu chamado a ser pescador de homens e os outros o seguem e também voltam a vida antiga. Jesus aparece a eles e manda lançarem as redes em outro lado, assim como no primeiro encontro uma grande pesca se consegue, reconhecem-No. Pedro se veste e se lança as águas ao encontro do Senhor.

Hoje a palavra nos chama a não esquecermos o chamado que Deus nos faz, todos nós temos um, que é em resumo a Santidade. Devemos sempre ir em frente, rumo a meta . E assim como Pedro fez, nos lançarmos sempre no mar da misericórdia divina, certo que encontraremos o senhor na praia nos esperando para comermos juntos.

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário