Um ano depois da jornada




Há um ano vivemos a maior experiência de fé que essa cidade já viu , a Jornada Mundial Juventude, nos preparamos, rezamos, fizemos vigília, trabalhamos muito, para que isso acontecesse e pela graça de Deus aconteceu .

Nossa cidade foi invadida, de todos os cantos saiam peregrinos, voluntários... Uma cidade tomada, de todos os povos, de todas as línguas. Podíamos experimentar a graça de Pentecostes, podíamos nos comunicar porque nossa linguagem era o amor.

Surpreendemos a muitos! Como pode?! Mais 3 milhões de pessoas em Copacabana! Como essas mais de 3 milhões em silêncio adorando Jesus Sacramentado?!?! Como era possível pessoas que nunca se viram na vida se sentirem tão próximos, como irmãos , filhos do mesmo Pai , seguindo a mesma fé!?!?!?! Só o Amor explica isso! O Amor de Cristo nos uniu!!! 

Amamos , fizemos amizades , nos emocionamos , fomos tocados por Deus em especial através do amado Papa Francisco , homem que causava admiração de muitos até de quem não era católico , suas palavras , suas atitude , em tudo transfigurava o Cristo.

A Jornada não ficou só em 2013, depois que o Papa foi embora, ela permanece como uma marca profunda na cidade , nos cariocas , no Brasil e em especial em todos que dela participaram , não podemos esquecer do que vivemos , experimentamos e do chamado que foi feito, precisamos ir .

Esse é o legado da jornada! Não deixar esfriar, não permitir que seja só mais um evento que participamos, mas sim um divisor de águas, um antes e depois da JMJ 2013, mais uma vez precisamos ir e fazer discípulos entre todas as nações ! IDE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário