Novena de Santa Teresinha - 2° dia

"Um coração de mãe sempre entende sua filha, muito embora esta só saiba balbuciar, tenho pois a certeza de ser compreendida e adivinhada por vós que me formaste o coração e o ofertastes a Jesus!" ( H.A. 9)

Teresinha não se preocupava com palavras bonitas. No seu coração tinha a confiança de que seria entendida, como a mãe que entende seu filho.

Muitas vezes nos preocupamos com o superficial. Hoje Teresinha nos ensina a, como criança, termos a certeza de que o Senhor conhece nosso coração e sabe de todas as coisas.

Rezemos:
"Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Santa Teresinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e, pelos méritos de tão querida Santa, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (faça o pedido pessoal) se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma. 

Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo mais uma vez sua promessa de que ninguém Vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida". 


Reza-se em seguida 24 vezes: 
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém. 


Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário