Novena de Santa Teresinha - 1° dia

"Por mim, gostaria de encontrar um elevador para me erguer até Jesus, porque sou pequenina demais para subir a dura escada da perfeição" ( H.A. 273).

Teresinha sabia que por suas próprias forças não alcançaria a santidade. Por isso se lançava constantemente nos braços de Jesus para que Ele a conduzisse até o céu.
O quanto nós estamos deixando Deus conduzir nossas vidas? Que a exemplo desta pequena serva, possamos nos deixar conduzir por Jesus para que cheguemos ao céu.

Rezemos:
"Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Santa Teresinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e, pelos méritos de tão querida Santa, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (faça o pedido pessoal) se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma. 

Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo mais uma vez sua promessa de que ninguém Vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida".


Reza-se em seguida 24 vezes: 
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém. 


Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário