Sagrado Coração de Jesus

Hoje celebramos o dia do Sagrado Coração de Jesus. Esta celebração é importante, porque conduz à essência do cristianismo, à pessoa de Jesus  manifestado  no mistério mais íntimo do seu ser. 
O coração sempre foi considerado como o centro vivo da pessoa, a morada dos sentimentos, dos afetos, do amor. Como São João nos fala: “Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em nos ter enviado ao mundo seu filho único, para que vivamos por ele. Nisto consiste o amor: não em termos nós amado a Deus, mas em ter-nos ele amado, e enviado o seu filho para expiar os nossos pecados”  (I Jo, 4, 9-10).
Jesus é a personificação desse amor. Quando Deus envia o seu filho, esse amor se materializa. Jesus se apresenta como a imagem (visível) do Deus invisível.
O coração de Jesus é o lugar de onde transborda a misericórdia. Para compreender melhor esse amor, basta entrar nesta via de acesso já aberta pela lança do soldado que é o Sagrado Coração de Jesus: “a entrada é acessível: Cristo é a porta.  Também pra você foi aberta a porta quando o lado de Jesus foi aberto com uma lança... Daqui escolhe para donde você possa entrar” (Santo Agostinho, Discurso 311, 3,3). 
Que através deste dia em que comemoramos esta santa devoção, possamos nos consagrar a essa via de amor que ainda permanece aberta a nós!

Sagrado Coração de Jesus , nós temos confiança em vós !

Nenhum comentário:

Postar um comentário