Alegrai-vos e exultai!

"Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele. Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo: Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra! Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados! Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia! Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus! Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus! Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus! Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós" (Mt 5, 1-12).

Nesta passagem, podemos contemplar que a infinita misericórdia de Deus nos abre diversas possibilidades para que consigamos a salvação. Jesus menciona diversos tipos de pessoas e situações de tribulação e sofrimento passados pela população que escuta seus ensinamentos, mas garante que todos eles terão seus clamores e súplicas atendidas e alcançarão o Reino.
Que alegria!! A medida que conhecemos Sua Palavra e fortalecemos nossa vida de oração, temos como herança o Reino dos Céus. Mesmo com tantas dificuldades, devemos nos alegrar e exultar, pois assim como os santos e santas de Deus sofreram para alcançar o céu, nós também sofremos. Mas nossa recompensa é grande e não nos será tirada.
 Que possamos nos esforçar a cada dia para que nossa vida seja uma manifestação dessa alegria de saber que temos a salvação reservada para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário