Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

Maria, mãe de Jesus em seu eterno amor e intercessão pelos seus filhos aparece em diversas ocasiões para orientar e convidar-nos a uma vida de oração mais profunda. No dia 13 de maio, comemoramos o dia de Nossa Senhora de Fátima. Vamos entender um pouco de sua história.
 
No dia 13 de maio de 1917, três pequenos pastores apascentavam seu rebanho na Cova da Íria em Fátima, Portugal. Por volta do meio dia, logo após rezar o terço, estavam construindo uma pequena casa de pedras quando apareceu-lhes “uma senhora mais brilhante que o sol” com um terço branco na mão.
 
A senhora disse aos pequenos pastores que rezassem muito e que voltassem na Cova da Íria nos 5 meses seguintes naquela mesma hora para rezar. Os pastorzinhos retornaram no dia 13 dos meses que se seguiam e Nossa Senhora voltou a apar
ecer-lhes, pedindo a devoção aos sábados com a oração do terço, meditação dos mistérios do Rosário, confissão e Eucaristia. Atualmente, a Cova da Íria receba a visita de milhares de devotos de Nossa Senhora de Fátima, pedindo sua intercessão.
 
Maria apareceu aos pequenos, àqueles que ela sabia que iriam ouví-la e fazer a sua vontade, por se tratar da vontade de Deus. Cada um de nós é chamado, assim como foram com os pequenos pastores, a nos fazermos pequenos e a seguir o exemplo de Maria, afim de ter uma vida de oração mais profunda.
 
Que a cada dia possamos pedir sua intercessão para melhorar nossa vida de oração e estar sempre em intimidade com Deus.


Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário