Encontro das Novas Comunidades





No próximo domingo (14), acontecerá na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), o Encontro das Novas Comunidades, que abordará o tema “Perseverar na oração” (At 1, 14). Padres e membros das comunidades católicas do Ceará e da Paraíba conduzirão momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento, pregações e celebrarão missa.


O missionário da comunidade Face de Cristo, em Fortaleza (CE), Aluízio Nóbrega, fará a pregação às 08h20, que abordará o tema do evento. Da comunidade Doce Mãe de Deus, de João Pessoa (PB), o missionário Inaldo Alexandre da Silva fará a palestra às 10h10, destacando os dons de Deus e Padre José André celebrará a missa de encerramento do encontro às 16h. O evento é gratuito e espera reunir cerca de cinco mil fiéis.

O termo “Novas Comunidades” indica um novo tipo de associação de fiéis. No Brasil, estima-se que existem mais de 800 comunidades católicas. Para Luzia Santiago, cofundadora da comunidade Canção Nova, que obteve o Reconhecimento Pontifício em novembro de 2008, o evento busca a união para enfrentar os desafios da evangelização. “Esse nosso encontro é um tempo de partilha e oração para atualizarmos a necessidade de corresponder aos desafios da Nova Evangelização. Nos reunimos com Maria em oração para buscarmos no poder do Espírito Santo a maturidade eclesial, para a qual se necessitam de discípulos e missionários maduros e comprometidos com a Civilização do Amor a partir da experiência comunitária”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário