Voltemos à casa do Pai

“Volta, Israel, ao seu Senhor, porque foi teu pecado que te fez cair.” Os 14,1. Este apelo de Deus para que voltemos à casa do Pai revela primeiramente como é grande o amor de Deus por nós, mesmo quando erramos, Ele nos pede para que voltemos à casa do Pai. Deus não detém seus olhos nas nossas faltas, mas olha para aquilo que somos de fato: seus filhos muito amados.

Além disso, mostra que somos nós que nos afastamos de Deus e não Ele de nós. Quantas vezes procuramos a felicidade naquilo que é passageiro, no consumo desenfreado por roupas, passeios, medicamentos, na obsessão por um corpo perfeito, levando-nos a ostentar vícios,acreditando que são essas migalhas que irão nos satisfazer plenamente. Com isso vamos para tão longe da presença de Deus. Da mesma forma, ficamos a mendigar o amor das pessoas, que por mais importantes que sejam nas nossas vidas: filhos, pai e mãe, marido ou esposa, jamais poderão oferecer o amor que nosso coração verdadeiramente busca, que é capaz de saciar toda a sede do nosso interior.

E como podemos retornar a casa do Pai? O próprio Deus nos instrui: “Muni-vos de palavras (de súplicas) e voltai ao Senhor”. Dizei-lhe: “Perdoai nossos pecados, acolhei-nos favoravelmente.” Os 14,2.  

O amor de Deus nos constrange, pois mesmo conhecendo nossos pecados e infidelidades, o Pai do céu está de braços abertos esperando nossa volta, mesmo que todo sujo com a mancha do pecado, pois o Senhor tem pressa em nos salvar.

O primeiro passo para quem quer ser perdoado é se reconhecer necessitado de perdão, volte-se para o Senhor de todo seu coração, com palavras de reconhecimento, entregue a Ele sua
atual condição de pecador e Ele vos acolherá favoravelmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário