A experiência com o YouCat

A Paz!


Compartilhamos hoje com você que nos acompanha um breve bate-papo que tivemos com o Rodrigo, um jovem, que é seminarista, sobre a experiência de ter ganho na JMJ Madri o Youcat.
Acompanhe abaixo:



CCPR - Como foi ganhar o YouCat na Jornada Mundial da Juventude de Madri?

Rodrigo: Como vem escrito na capa, o YouCat foi verdadeiramente um presente. Senti-me lisonjeado com a preocupação do Santo Padre em nos formar segundo a nossa linguagem, de modo objetivo e simples!
CCPR - O que você tem aprendido a estudá-lo?
Rodrigo: Acredito que o objetivo do Papa com o YouCat não é formar teólogos, mas jovens que com a própria vida dêem testemunho da sua fé. Posso afirmar que tenho apreendido dar as razões para minha fé.

CCPR: Houve mudança na forma como via a igreja a orientar a vivência da juventude?
Rodrigo: Com toda certeza, pude perceber que a Igreja realmente pode falar com propriedade ao jovem de hoje. O Papa mostrou que conhece a sua juventude. Através do YouCat podemos ter certeza que a Igreja é Jovem!


CCPR: No Salmo 118,9 lemos: “Como um jovem manterá pura a sua vida? Sendo fiel às Vossas palavras”. O YouCat contribui para a vivência dessa realidade?

Rodrigo: O YouCat não é livro kerigmático, mas sim formativo. A pureza acima de tudo está ligada a fidelidade, ou seja, é ter um coração indiviso. Assim, cada vez mais que conheço minha fé, posso amar com fidelidade, logo, posso purificar-me, pois somente um coração que ama realmente pode ser puro. É o Amor que nos faz puros, mas devemos ser formados em vista da pureza. Portanto, o YouCat é este instrumento de santidade no amor, pois somente posso amar aquilo que conheço. Aprofundando-me naquilo que a Igreja possui como deposito da fé me aperfeiçôo no Amor.



E PARA VOCÊ? O QUE O YOUCAT SIGNIFICA? COMO ELE TEM AJUDADO NA DESCOBERTA DE SUA FÉ?

“Formai grupos de estudo nas redes sociais, partilhai-o entre vós na internet. Permanecei deste modo num diálogo sobre a vossa fé”. Papa Bento XVI

+ Você  conheçe o site ‘Pope 2 You’? Não?!?!?      Acesse: http://pope2you.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário