Todas as coisas concorrem para o bem...


“... que meu inimigo não venha a dizer: Venci-o (Sl 12,5).

O inimigo de Deus também tem o homem como inimigo. O adversário de Deus também nos tem como adversários. E a Palavra de Deus nos garante que “não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar” (Ef 6,12). O nosso adversário, busca tentar-nos lançando suas mentiras para que não creiamos no amor incondicional de Deus. Para que, principalmente nas tribulações e dificuldades, pensemos que Deus não está conosco, que Ele não está cuidando de nós. No entanto, a verdade é que mesmo não sendo vontade de Deus que experimentemos as tribulações e sofrimentos, Ele se serve de todas as coisas para que o bem aconteça na vida daqueles que O amam, daqueles que Ele elegeu.
Aliás, sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são eleitos, segundo os seus desígnios (Rm 8,28).

Que mesmo no meio de tribulações e dificuldades, sejamos com uma pequena criança, que em tudo depende dos seus pais, que em tudo sejamos dependentes do Pai do Céu, na certeza de que Ele está cuidando de nossa vida!

Paz e Bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário