O chamado jovem - Dia Nacional da Juventude (DNJ) - SEMEAR 2012


Nas Sagradas Escrituras o Apóstolo São Paulo orienta um jovem discípulo a não permitir que o desprezem por conta de sua juventude, mas ao contrário, que ele se “torne modelo para os fiéis, no modo de falar e de viver, na caridade, na fé, na castidade” e que se aplique “à leitura, à exortação, ao ensino” (conf. 1 Tm 4,12-13).

Claro que essa orientação é do próprio Deus e dirigida não só a Timóteo, o jovem discípulo para qual o São Paulo escrevia. Essa carta é uma carta de Deus a todos os jovens, de todos os tempos.

Este texto sagrado, mostra o quanto Deus quer contar com os jovens, que Ele chama os jovens para serem também aqueles que continuarão obra de Jesus, que é a obra que foi confiada a Igreja. É um chamado a santidade na realidade jovem, no dom de Deus que é a juventude, que não pode ser desprezada. Você jovem não pode permitir que o mundo te despreze somente por estar nesta etapa da vida. No entanto, o caminho para isso não é a revolta e o fechamento em si próprio, mas uma decisão por um novo estilo de vida: “torna-te modelo para os fiéis, no modo de falar e de viver, na caridade, na fé, na castidade” (1 Tm 4,12-13)..

Jovem, o tornar-se “modelo para os fiéis” implica em esforço, dedicação, aplicação e desejo de responder em amor o dom e o chamado que Deus faz em Jesus Cristo. É necessário decisão, sua intransferível decisão. Ninguém mais pode fazer isso por você!

Na Igreja, há inúmeras riquezas pelas quais você pode viver a sua decisão de investir na sua vida. Nas férias, no início do ano que vem, haverá uma especial: A Escola de Liderança Jovem - SEMEAR 2012(*).

Definitivamente, a partir das Sagradas Escrituras, temos a certeza de que Deus chama, aposta, acredita e investe na juventude. Nós, da Comunidade Católica Pequeno Rebanho, também! Que você também aposte, acredite e invista em sua juventude, na sua vida de fé! Pois os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis (Rm 11, 29).

Paz e Bem.

(*) Na medida que avançarmos no tempo, estaremos postando maiores detalhes sobre Escola de Liderança Jovem - SEMEAR 2012. Acompanhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário