“Sereis minhas testemunhas” (At 1, 8)

Todo cristão batizado tem a missão de anunciar a Cristo. E os batizados que estiveram na Jornada Mundial da Juventude não tem só a missão, como o privilégio de contar a outros jovens tudo o que vivenciaram em Madri. Dois jovens da Comunidade Católica Pequeno Rebanho puderam estar lá e testemunharam um pouco do que foi a JMJ.

“Foi um momento de muitas experiências: provações, superações, descobertas e ao mesmo tempo de manifestações do cuidado de Deus para comigo. Posso dizer que a JMJ foi pra mim um momento de desprendimento, de largar tudo: meu trabalho, meus pré-conceitos, minha família, meu país, a estabilidade da minha vida para viver a instabilidade de me deixar ser conduzida pelo Senhor” – disse Aline Barbosa.

Já o jovem Ian dos Santos destacou a superação como ponto mais marcante. “O que mais me chamou atenção foi como ocorria a interação nas suas diferentes línguas, como as formas de se expressar variavam e chegavam em um consenso e como os atos de amor e caridade superava qualquer palavra de qualquer dialeto”.

As dificuldades não impediram a juventude de louvar a Deus, especialmente na vigília de Cuatro Ventos. “No dia da vigília cheguei tarde e me disseram que eu não poderia entrar porque havia mais pessoas do que o permitido. Comecei a chorar e dizia pra mim mesma eu não vim do Brasil até aqui pra ficar de fora deste momento. Então uma voz de Deus através de uma amiga disse: - vamos rezar o terço? E assim iniciamos a oração. Rezando e caminhando, de repente uma chuva muito forte começou a cair. Eis que algumas pessoas começam a sair e ir embora por causa do temporal. Entre estas um jovem se aproximou e jogou do nosso lado dois colchões térmicos que imediatamente colocamos na cabeça para nos proteger da chuva. Ainda rezávamos o terço e agradecíamos a Deus por este mimo” – contou Aline.

 “Trouxe muita esperança em ver que milhões de jovens do mundo inteiro largaram tudo que estavam fazendo para se unir em um só lugar, com um só ideal e querendo escutar apenas uma voz” – afirma Ian.


À toda juventude, fica a mensagem desses dois jovens que estiveram em Madri:



Bento XVI disse: ‘Jovens, nós vivemos uma aventura’. Que essa aventura se estenda por todo o mundo e nunca cesse de dar bons frutos, pois sei que foram muitos os aprendizados e a lutas para estar lá. E para os que lá não estavam, digo que não estão sozinhos e que onde você menos esperar vai ter um jovem da sua idade, com seus ideais e projetos defendendo um Evangelho de Jesus Cristo com unhas e dentes” (Ian dos Santos).




“Que possamos viver um cristianismo transparente a cada dia, sem mascarás, transbordando afeto e alegria ao mundo a nossa volta, assim como eu pude experimentar nestes 6 dias de jornada” (Aline Barbosa).




Quer saber mais sobre a Jornada? Se liga, no próximo dia 17 acontecerá o evento “Agora é a nossa vez!”, na Comunidade Católica Pequeno Rebanho. Participe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário