Novena das Rosas - 2º dia

“ No momento em que ia enviá-la recebi uma de vós, dizendo-me para não escrever, para esperar alguns dias. Obedeci logo, pois estava certa de que era o melhor meio de não errar”. (Sta Teresinha)

Teresinha tinha o desejo de entrar para o Carmelo, mas devido sua idade, precisaria da permissão do Papa. Quando foi em peregrinação à Roma, teve a oportunidade de entregar sua carta de solicitação ao Papa, mas por obediência a uma das freiras aguardou um pouco.

Que a exemplo de Teresinha, possamos ser obedientes aquilo que Deus nos pede.


Rezemos juntos o segundo dia da novena das rosas:

"Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores e graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Teresinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra, e pelos méritos de tão querida Santa, concedei-me a graça que ardentemente vos peço (faça seu pedido pessoal), se for conforme a vossa santíssima vontade e para a salvação de minha alma.
Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo mais uma vez vossa promessa de que ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal deque alcançarei a graça pedida. "

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo (24x)


Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!
Ave-Maria... Pai Nosso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário