A loucura da Cruz



Quando não passas de um homem e não és um deus, tu te julgas em teu coração igual a Deus (Ez 28, 2).

Apesar do mundo não assumir, a loucura do mundo está em fazer com que cada homem pense ser um deus e, portanto, que não necessita do verdadeiro e único Deus. Mas, nós, homens, não somos deuses. Somos chamados a seguir Deus, por isso Jesus Cristo nos diz: E todo aquele que por minha causa deixar irmãos, irmãs, pai, mãe, mulher, filhos, terras ou casa receberá o cêntuplo e possuirá a vida eterna (Mt 19,29). E isso para o mundo é loucura. Seguir Jesus é considerado loucura para os que são do mundo! No entanto, a linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós, é uma força divina (1 Cor 1,18).

Existe uma loucura que leva a perdição e existe outra loucura que é caminho da vida eterna. Que saibamos escolher a loucura da Cruz, a loucura de um Deus que nos ama e nos salva por Sua cruz redentora.

Paz e Bem.

2 comentários:

  1. Quando acolhemos esta verdade somos levados a uma experiência maravilhosa, onde o que basta está conosco e não fora de nós.
    Andréa

    ResponderExcluir
  2. Viver com Cristo, é loucura para o mundo. Quando experimentamos o amor de Deus, nada no mundo mais pode preencher-nos...nossa vida encontra o verdadeiro sentido. Ninguém pode compreender isso, a não ser os que foram atingidos e/ou se deixaram atingir por esse Amor.

    ResponderExcluir