Em Jesus, sou templo de Deus - Escola de Liderança Jovem – SEMEAR


Em Sua Encarnação, Morte e Ressurreição, Jesus realiza a obra da salvação e “exaltado pela direita de Deus, havendo recebido o Espírito Santo prometido, derramou-o como vós vedes e ouvis...” (At 2,33). É essa realidade que é proclamada por Pedro no dia de Pentecostes. Eis o cumprimento da promessa do Pai, narrada no livro de Ezequiel 36, 27 “... dentro de vós meterei o meu Espírito...”. O Espírito Santo é derramado!



Pelos méritos de Jesus, S. Paulo pode dizer que “amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado“ (Rom 5,5).



Portanto, uma nova realidade se apresenta aos nascidos em Jesus, ou seja, aqueles que, pelo Batismo, recebem o Espírito Santo, tornam-se templos de Deus, tornam-se a casa onde o próprio Deus habita.



“Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis? Porque fostes comprados por um grande preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo” (I Cor 6, 19-20).



No entanto, diante dos ataques do mundo contra a real beleza e significado da sexualidade e da afetividade humana, é urgente que possamos investir nosso tempo para nos colocarmos diante da Palavra de Deus e da oração, a fim de recebermos a instrução e a cura por parte de nosso Deus, para que sejamos protagonistas de uma nova geração de jovens que testemunhe com alegria e ânimo renovado a luta pela santidade também nestas áreas da vida... Glorificando a Deus com o nosso corpo.



Portanto, convidamos a você, jovem, para participar da Escola de Liderança Jovem – SEMEAR, que traz como tema: Façamos o homem à nossa imagem e semelhança (Gn 1, 26a); os encontros acontecerão do dia 20/07/10 até 23/07/10, a partir das 19:30h, no Aprisco (End.: Travessa da Generosidade, 162 – Vila da Penha).



Atenção: É necessário fazer inscrição, que pode ser feita através do e-mail (comunidade.pequenorebanho@yahoo.com.br), pelo comentário deste post (http://comunidadepequenorebanho.blogspot.com/2010/07/escola-de-lideranca-jovem-semear.html) ou pelo telefone (21–3352-5950, sempre a partir das 15:00h). No entanto, não há cobrança de taxa (R$).



Desde já contamos com a oração de todos e com poder de motivar que só um jovem tem para convencer outros jovens a investirem em Jesus. Por favor, divulguem. Obrigado!



Paz e Bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário