Livre Acesso



O Tempo Quaresmal se iniciou e estamos caminhando provavelmente, com aquele desejo forte de cumprir os propósitos penitenciais e de oração feitos diante de Deus. Vivendo-os não apenas como práticas religiosas temporais, mas como uma busca de um profundo relacionamento com o Deus vivo que nos conduz ao deserto quaresmal para falar ao nosso coração. (Cf Os 2,16).   
         
As ações quaresmais precisam gerar frutos, é próprio de uma ação de fé gerar amor a ponto de semeá-lo em outros corações. A pessoa penitente consegue por ação da graça divina, gerar em si, pouco a pouco, um coração caridoso e orante, que sabe renunciar-se e tudo faz não por vaidade, mas pelo amor Deus que primeiro o alcançou.

Resultado de imagem para livre acesso DeusÉ tempo de conversão, tempo oportuno de se diminuir e dar livre acesso ao Senhor para que Ele entre e faça morada. Muitos poderão dizer: "mas a conversão de deve ser todo dia independente da Quaresma". É uma fala compreensível, mas não completa. A Santa Mãe Igreja nos ensina a viver cada Tempo Litúrgico, cada qual com sua beleza, objetivo e riqueza.

O Tempo Litúrgico não são memórias meramente repetidas, pelo mistério da fé somos chamados a viver em nosso tempo tudo o que Jesus viveu, a liturgia atualiza o mistério de Cristo, torna-o presente. Viver esse tempo da salvação é assumir a nossa cruz e completar na carne o que faltou nas tribulações de Cristo, por Seu corpo que é a Igreja. (conf. Col1,24).

Que nesse breve tempo, você possa dar  livre acesso ao Senhor, no hoje de sua vida, permitindo que Sua Palavra te toque. Seja esse um período de dar tudo o que se tem, tempo de renunciar a si próprio, de fidelidade, obediência a Deus e de amor ao próximo. Pois a conversão acontece quando  Deus tem caminho livre ao nosso coração, quando somos terra boa a semente da palavra.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário