E O VERBO SE FEZ CARNE...

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória, a glória que o Filho Único recebe do seu Pai, cheio de graça e de verdade.” (Jo 1, 14). 

Chegamos ao fim de mais um ano, e com o fim de ano, chegamos também à comemoração do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo. Por tanto nos amar, o Pai enviou Seu Filho único, para que, crendo Nele, tenhamos a vida, e vida eterna (cf. Jo 3, 16). Nos dias atuais, facilmente caímos no espírito consumista que, infelizmente, acompanha e nos distrai da profunda riqueza desta época... Da profunda e assustadora realidade de um Deus que, por tanto nos amar, se faz homem como nós para a nossa Salvação. Nós, cristãos católicos, sabemos que Natal é mais do que os presentes, mais do que roupas novas. Sabemos que Natal é Jesus, o Filho de Deus que nasce para a nossa salvação. Precisamos sempre fazer memória desta Verdade, para que, expostos aos perigos de uma sociedade fria e consumista, não percamos o maior dos presentes que alguém pode receber: o Reino de Deus.

Mas, se nós, que estamos com Jesus, humanos, fracos e limitados que somos, podemos nos esquecer de tão grande amor, pensemos naqueles que ainda não experimentaram o amor de Deus, nos pequenos herdeiros que ainda não descobriram tão grande herança! Neste Natal, somos chamados a recordar e louvar a Deus por seu amor, pela encarnação do Verbo, mas, àquele que experimenta o amor de Deus, Nosso Senhor o envia. São Francisco de Assis apenas caminhava e sua vida, na simplicidade, era uma pregação, um anúncio da Palavra de Deus. Nós somos chamados a deixar que o Verbo Divino se torne carne também em nós, chamados a lutar para viver a Palavra de Deus encarnada, nos configurando a Jesus em tudo.

Dar a Jesus um lugar para Ele nascer em nosso coração é sobretudo deixar Jesus fazer de nossa vida o Evangelho vivo. Portanto, que neste Natal façamos memória do amor de Deus, mas que também possamos renovar o nosso desejo de nos configurar, em tudo, a Jesus. Assim, outros conhecerão a Salvação que veio a nós por um Menino. Um santo e feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário