Maio mês de Maria


  

        Maio é o mês que a Igreja dedica a Maria, tal tradição é muita antiga surgiu de uma devoção popular, mas que sempre foi incentivada pela Igreja. Para nós brasileiros, ainda mais dependendo do lugar em que moramos não vivemos muito as mudanças de estação parece sempre ser a mesma coisa, mas os países ao hemisfério norte não, lá é bem diferente e isso tem a ver com a tradição que remonta ser esse o mês em que celebramos Nossa Senhora.
      Era comum para o povo antes de se converter a fé cristã, comemorar as mudanças de estação e em maio no hemisfério norte é primavera, o mês das flores, de dias mais quentes e mais longos com luz do sol mais intensa, onde a natureza é mais bela, por isso o povo celebrava dentro de suas tradições pré-cristãs esse mês, a passagem de um inverno, dependendo do lugar por vezes bem rigoroso, para um clima mais agradável. Com a propagação da fé católica sobre a Europa a festa de maio foi cristianizada e o povo passou a celebrar agora a Mãe de Deus.
Maria é sem dúvida a flor mais bela que existe, seu regaço materno acolhe todos os seus filhos e seu imaculado coração nos aquece e graças ao seu sim Jesus se encarnou, por isso o mundo ficou muito mais bonito a luz veio e brilhou intensamente e continua a brilhar através de sua Igreja, graças ao fruto de seu ventre Jesus aquele lugar frio sem esperança passou e agora somos chamados a um lugar perfeito e maravilhoso o paraíso, que não se compara a mais bela paisagem terrena.
As portas da celebração de Pentecostes, peçamos a intercessão de nossa mãe do céu ela que estava no cenáculo junto dos apóstolos, ela que é a esposa do Espírito Santo, para que possamos também receber a força do alto e prosseguir decididamente na caminhada rumo ao céu.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário