Jesus instituiu a Sagrada Eucaristia na véspera da Sua morte, "na noite em que Ele ia ser entregue" (1Cor 11, 23), quando reuniu os Apóstolos à Sua volta, na sala da ceia, em Jerusalém, e celebrou com eles a Última Ceia. [1323, 1337-1340]
"Eu recebi do Senhor o que também vos transmiti: o Senhor Jesus, na noite em que ia ser entregue, tomou o pão e, deu graças, partiu-o e disse: "isto é o Meu corpo, entregue por vós. Fazei isto em memória de Mim!" Do mesmo modo, no fim da ceia, tomou o cálice e disse: "este cálice é a nova aliança no Meu sangue. Todas as vezes que o beberdes, fazei-o em memória de Mim!" (1Cor 11, 23-25)."
"Esta antiquíssima narrativa sobre os acontecimentos na sala da Última Ceia é do APÓSTOLO São Paulo, que nem foi testemunha ocular, mas registou o que a jovem comunidade dos cristãos guardou como mistério sagrado e celebrava liturgicamente."
"Aconteceu que ouvi uma voz das alturas: "Eu sou o alimento dos fortes; sobe e come de Mim! Mas não Me transformarás em ti, como um alimento físico, mas tu é que serás transformado em Mim." Santo Agostinho, no tempo de sua conversão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário