Importância da Comunidade




Na liturgia de hoje a primeira leitura que está em Atos 4, 23-31 retrata um episódio em que os discípulos estavam presos e após serem soltos , vão imediatamente para a comunidade, lugar de acolhida e cuidado. Eles podiam ter ido para suas famílias, descansar ou ficar um tempo afastado apenas, mas não procederam assim , eles escolheram encontrar seus irmãos de fé. Com isso podemos entender que nessa passagem há uma continuidade daquilo que foi o cerne do Evangelho de domingo: a importância da comunidade, de estarmos reunidos como estavam os apóstolos, pois é ali que o Senhor irá falar! 
Agora reunidos em comunidade se colocaram a rezar, louvaram, suplicaram, e já não satisfeitos com a prisão ou não preocupados com a mesma pediam mais missões, mais anúncios. E o Senhor os concedeu, pois: "Mal acabavam de rezar, tremeu o lugar onde estavam reunidos. E todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciaram com intrepidez a palavra de Deus” (At 4,31). 
Com esse exemplo bíblico compreendemos que nós cristão temos que buscar sempre o convívio fraterno, lugar onde seremos animados, onde nossos medos serão superados e também que a oração em nós seja motor de mudança, de movimento, não podemos orar e permanecer na mesma condição, devemos ir adiante e anunciar, sem medo, a boa nova a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário