Oração e maternidade

Essas realidades se entrelaçam de maneira perfeita e sobrenatural.
Sabemos pela experiência ou pela observação, que a maternidade é um dom de Deus, uma maravilhosa oportunidade, concedida às mulheres, de amar sem limites, doando-se de tal modo que o prazer de uma mãe é ver a felicidade de seu filho.
A Graça de Deus se estende, vai além da maternidade biológica, Ele ainda proporciona que as mulheres tenham a possibilidade da maternidade espiritual, onde acolhem filhos advindos do Espírito. E a fecundidade desse dom cresce na oração de intercessão por cada um desses que Deus as confia.  Através da oração de intercessão a confiança da realização é depositada no Senhor, o Único que tem poder sobre todas as coisas, ela é um ato concreto de amor, o melhor que se pode fazer perante os desafios e tribulações que se levantam em nossas vidas.
Aqui não podemos deixar de lembrar-nos do grande e belo exemplo de Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho. Ela rezou durante anos incansavelmente com muitas lágrimas, clamando a Deus por sua conversão, e este filho não se perdeu e tornou-se um grande Santo e Doutor da mãe Igreja.
        A exemplo desta mãe, Santa nos altares da Igreja, sejamos levados a vivência dessa fecunda realidade que leva o Céu vir em favor da terra.

  “... Orai uns pelos outros para serdes curados.” Tg 1, 16b 

Nenhum comentário:

Postar um comentário