Em nossa cultura, o milagre é interpretado como um acontecimento extraordinário que, contrariando as leis da natureza, só pode ser atribuído a Deus. Porém a visão dos judeus era bastante diferente. Para eles, o mundo e o ser humano estão constantemente passíveis à ação divina criadora e salvadora. Milagre seria toda comunicação vivificadora e libertadora de Deus.
A Palavra de Deus é o nosso tesouro! É pela Palavra que o Senhor atravessa a nossa vida realizando verdadeiros milagres que não se referem a feitos extraordinários, mas a feitos comuns e habituais. Uma única Palavra vinda dele tem o poder de transformar a nossa vida.
Deus é a fonte de toda a verdade. Jesus é a Palavra perfeita do Pai. Tudo e todos nós estamos sob o poder da força insuperável de sua Palavra que é viva.
O Verbo, que é Jesus Cristo manifesta perfeitamente a vontade de Deus. "Verdade que liberta" (Jo 8,32) e santifica. Portanto, através da Palavra o "Espírito da verdade" nos conduz ao milagre pessoal de superação das próprias limitações para que possamos lançar as redes conforme o Senhor nos direciona a partir de seus ensinamentos não importando as dificuldades, mas confiando no poder determinante da Palavra de Deus que é a luz que dissipa as trevas.
Jesus repetidamente nos convida a permanecermos Nele e no Seu amor, como um ramo permanece unido à videira, a fim de produzir fruto para a glória do Pai (Cf. Jo 15). Na experiência diária de Deus, este "permanecer" não se restringe em ficar unido a Deus, mas, contudo e sobretudo, permanecer na sua Palavra e permitir que ela estabeleça morada em nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário