Pentecostes

Após a morte ressurreição de Jesus, Ele anunciou que subiria ao Pai e enviaria o Espírito Santo como auxiliador para seus discípulos: "... mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo" (cf At 1,8).

Em At 2, 1-6 vemos que os discípulos estavam reunidos quando um vento impetuoso soprou sobre eles e ficaram cheios do Espírito Santo. "O termo Espírito traduz o termo hebraico Ruah que, na sua primeira acepção, significa sopro, ar, vento (...) Por outro lado, Espírito e Santo são atributos divinos comuns às Três Pessoas Divinas "  (CIC, n. 691).

O Espírito Santo, terceira pessoa da Santíssima Trindade, nos santifica, nos impulsiona, nos ajuda a viver a anunciar o Evangelho. Assim que receberam o Espírito Santo, os discípulos imediatamente saíram a anunciar a vida de Jesus.

A Festa de Pentecostes é o marco do anúncio da Evangelho, é epifania da Igreja Católica. Para nós não é uma simples lembrança, mas a certeza de que o Espírito Santo nos conduziu até aqui e continuará nos conduzindo em todos os momentos.

Vivamos a Solenidade de Pentecostes certos de que o Espírito santo está sobre nós e que Ele nos impulsiona e nos ajuda a viver a Palavra de Deus.

Vem Espírito Santo! Sopra sobre nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário