Quero

Amado Jesus,

Quero estar contigo nestes dias, quero vive-los contigo como antes nunca vivi. Eles sãos únicos, essa semana Santa precisa ser única em minha vida!

Quero ver-Te lavando os pés dos seus discípulos Quero tentar entender o motivo de Suas santas mãos tocarem não somente pés sujos de poeira, mas tocar nossa carne humana suja e ferida pelo pecado. Quero entender Seu gesto e imitá-lo e assim ser feliz, como Suas palavras prometem no Evangelho. Quero aprender no lava pés como ser pequeno.

Quero estar contigo na pior de todas as agonias. Teus companheiros dormiam enquanto, transpirando sangue, Seu coração escolhia fazer a vontade do Pai, mesmo que ela fosse contrária a Sua vontade humana que poderia te livrar daquela morte. Quero estar contigo neste jardim! Quero não dormir diante do Seu sofrimento, quero sofrê-lo em Seu lugar ou ao menos junto contigo.

Quero estar junto com Você, Jesus, para segurar as mãos dos soldados e assim impedir que a coroa de espinhos seja colocada em Sua cabeça. Quero segurar os soldados para que não usem o flagelo para açoitá-lo e para que Sua carne não rasgada.

Quero caminhar cada passo contigo pela via dolorosa, quero que a cruz não tenha peso algum em Seus ombros e que os cravos não atravessem Suas mãos e Seus pés. Quero que o soldado não abra o Seu peito com a lança.

Quero também entregar o meu espírito quando, por amor, Você entregar o Seu. Quando colocarem Seu corpo no túmulo, quero que seja o meu corpo que fique em cima da pedra testemunha de Sua ressurreição. Quero vê-lo ressuscitar, Jesus! Quero ressuscitar contigo!

Mas, Jesus, que tudo isso só aconteça se Você quiser. Pois, o que realmente quero é que o Seu querer amoroso aconteça! Que um dia eu possa fazer como Você fez, dizendo: Pai, (...) Não se faça, todavia, a minha vontade, mas sim a tua (conf. Lc 22,42).

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário